Semana Literária Monteiro Lobato

Semana Literária Monteiro Lobato

Entre os dias 16 e 22 de abril aconteceu no Taubaté Shopping a Semana Literária Monteiro Lobato, a terceira edição do evento no centro de compras, que em 2018 celebrou o centenário de Urupês, obra que revolucionou o mercado editorial brasileiro.
A Semana contou com a curadoria da Câmara Brasileira do Livro e a abertura feita por seu presidente, Luis Antônio Torelli. No ato, também foi inaugurado pelo Cônsul da Índia no Brasil, Vijay Singh Chaulan, o programa Convergência, um intercâmbio cultural entre os dois países, por meio de uma parceria entre o Almanaque Urupês, o Coletivo Editorial, o Taubaté Shopping e a Embaixada da Índia no Brasil.
A SML contou com a participação de autores best-sellers e nomes respeitados da literatura brasileira e internacional com mesas, paineis e sessões de autógrafos. Enter os participantes, estiveram Pedro Bandeira, Roger Mello, José Carlos Sebe, Affonso Solano, Juca Kfouri, Vladimir Saccheta, Felipe Castilho, Kiusam Oliveira, Chandramukha Swami, Joaquim Maria Botelho, Zenilda Lua, Tiago Feijó, Wagner Fernandes Fonseca, Idalina Sabadine, Junia Botelho, Diego Amaro, Thunder Dellu, Mari Maria, Pam Gonçalves, Babi Dewet e Vitor Martins.
Além de autores, o evento contou com atividades da Praça Literária realizada pelo Coletivo Editorial, o espaço Zumbi dos Palmares, o espaço CCAA para pequenos leitores, a Alameda das Letras, com editoras e autores do Vale do Paraíba, além das exposições Mr. Lobato by Himself e “Donas da Rua da História”, da Mauricio de Sousa Produções.
A edição 2018 da SML foi realizada pelo Taubaté Shopping, Almanaque Urupês e Livraria Leitura e conta com o apoio do CCAA Taubaté, World Study, Ibis Style Hotel, Volkswagem do Brasil, Coletivo Editorial, Câmara Brasileira do Livro (CBL), Instituto Pró-Livro e Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL).
A SML tem como missão renovar a figura do escritor Monteiro Lobato para novas gerações, despertar e fomentar o hábito da leitura e promover e valorizar a cultura regional.

setembro 14, 2018