Em outros 24 de outubro
Vamos viajar no tempo, a outros 24 de outubro, para saber as principais notícias sobre Taubaté ao longo da História.
O jornal Gazeta de Taubaté de 1883, noticia o furto a Sapataria Pereira Salles. O proprietário previne o público para que não faça negócios com quem lhe oferecer peles de cordovão francês e de bezerros pretos, uma faca pequena de cabo e bainha de prata, sapatos e botinas com a marca de sua sapataria.
Comércio fechado aos domingos. Essa é a reivindicação que um grupo de Taubateanos enviará a Câmara Municipal, informa a Gazeta de Taubaté de 1915.
O Jornal O Norte de 1906, relatou que morreu em Taubaté, D. Anacleta Augusta do Amor Divino, avó de José Bento Monteiro Lobato, que na época era promotor público interino de Taubaté.
Realizam-se as cerimônias de posse do 2.º bispo de Taubaté. Esse era o destaque do jornal O Santuário de 1936; D. André Arcoverde de Albuquerque Cavalcanti foi o bispo que sucedeu a D. Epaminondas, o primeiro bispo de Taubaté, falecido em 1935.
Ary Barroso, autor de Aquarela do Brasil, apresenta Show de Calouros no Cine Palas. Ary descobriria o talento de Jacira Manara, cantora de Taubaté que ficou conhecida como o Yrapurú do Vale.
Nossa viagem no tempo pela imprensa taubateana continua amanhã
[highlight color=”grey”]Veja aqui outras Histórias que a História Conta[/highlight]
[box style=’info’] Histórias que a História Conta é uma produção do Almanaque Urupês em parceria com a Rádio Metropolitana Taubaté e é transmitido de segunda a sexta-feira no programa matinal Radar Noticioso.[/box]
Acompanhe o Almanaque Urupês também na nossa página do facebook e twitter