De Volta Para O Passado

0
Share

Texto de Alexandre Siqueira 

Salve Pessoas !!

Durante a Copa do Mundo de 2014, a rede de cinemas Cinemark começou com uma ação bem interessante pra quem queria fugir do auê da copa e criou um sessão só com filmes clássicos. Foram exibidos O Poderoso Chefão, PulpFiction, Laranja Mecânica e Grease.

O sucesso foi tão grande que resolveram expandir para outros filmes, cada um em um mês e exibidos apenas em dois dias da semana sendo uma sessão apenas nesses dias (domingo 13:30hs e quarta 19:00 hs).

Na temporada de 2015 tivemos Casablanca, Psicose, O Iluminado, Rastros de Ódio e… De Volta Para O Futuro.

Imagem: www.blahcultural.com
Imagem: www.blahcultural.com

Lembro como se fosse hoje daquele dia ensolarado, muito provavelmente uma quarta-feira, afinal as quartas sempre foram o dia do cinema mais barato no extinto Cine Metrópole em Taubaté (hoje pasmem teatro), começa o filme e vão aparecendo uma série de relógios numa parede enquanto os créditos iniciais vão apresentando os atores, uma guitarra é plugada em um alto-falante gigante e finalmente aparece aquele rapaz de óculos espelhado e todo “maneiro” que é arremessado longe ao primeiro acorde da guitarra, alguns diálogos se vão e ele sai da casa de skate ao som de Power Of Love pegando carona na traseira de uma caminhonete, pra um adolescente de quinze anos (em 1985) aquilo é o máximo e assim começa De Volta Para O Futuro de Robert Zemeckis, o resto da história todo mundo conhece.

Já perdi a conta da quantidade de vezes que assisti esse filme, só no cinema em 1985 foram cinco, depois em VHS, TV, o box em DVD com a trilogia e por ai vai. E trinta anos depois estou eu novamente sentado na cadeira do cinema pra rever esse clássico na telona, quando cheguei no cinema pensei que só haveria eu e mais dois ou três loucos afinal quem pagaria pra ver um filme que já passou milhares de vezes na tv ? Muuuuuuita gente meus amigos, a sala estava lotada, pessoas da minha idade, outras muito mais jovens e até quem nunca havia assistido.

Imagem: minilua.com
Imagem: minilua.com

Quem tem a minha idade tem uma relação afetiva com o filme, afinal quem nunca quis ser Martin McFly o cara que anda de skate, toca guitarra, namora uma gata e enfrenta os valentões e os vence, perguntei a um amigo que tem cerca de vinte e poucos anos e portanto não  é “da época” do filme mas que é um fanático o porque ele gostava tanto de De Volta Para O Futuro e ele simplesmente me disse “a magia do filme” simplesmente isso magia, afinal não é disso que se trata o cinema da magia de encantar as pessoas, de poder fazer o impossível, quem nunca quis viajar no tempo e poder mudar algo no seu passado ou pilotar um carrão futurista ?

Trinta anos se passaram masa magia continua ever aquele cabo enroscado na calça de Doc Brown com o raio prestes a acertar o relógio sempre será algo tenso !!!

Pra terminar De Volta Para O Futuro foi o ÚNICO a ter exibições extras dentre todos os filmes clássicos exibidos pela rede de cinemas.

 

[colored_box color=” yellow”]

alex_small
Alex Siqueira

Alex Siqueira assistiu a estréia de Star Wars, ficou mais chocado com o final de “A Ira de Khan” de que com a eliminação do Brasil na Copa de 82, achou que o Telejogo era ficção científica e desconfia das intenções dos executivos da Marvel.

facebook.com/alesiq

[/colored_box]

 

 

 

Acompanhe o Almanaque Urupês também na nossa página do facebook e twitter

 

 

 

Related Posts
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *