E o Oscar não vai para os cinemas do Vale

0
Share

Por Alexandre Siqueira

Salve salve pessoas sedentas por nerdices !!

No último domingo tivemos a tradicional entrega do Oscar, que elege os melhores filmes do ano que passou. Esse é um prêmio que eu considero um tanto questionável por uma série de fatores que não vem ao caso agora, alias premiação em geral seja de cinema, musica ou tv só é interessante para vermos todos esses astros reunidos e vestindo trajes extravagantes e caros.

Todo mundo já sabe que os vencedores foram Birdman (A Inesperada Virtude da Ignorância) melhor filme e diretor, A Teoria de Tudo, que deu a Eddie Redmayne o Oscar de melhor ator eGrande Hotel Budapeste que venceu os prêmios de melhor trilha sonora, maquiagem/cabelo e figurino. Mas o que eu gostaria era de falar um pouco mais do que achei desses filmes, mas infelizmente não posso porque NENHUM deles foi exibido nos cinemas do nosso querido Vale do Paraiba. Sim meus amigos nenhum!…

Cena de Birdman, o grande vencedor do Oscar 2015
Cena de Birdman, o grande vencedor do Oscar 2015

Eu mandei uma mensagem para a rede de cinemas Cinemark, que possui pelo menos quatro complexos de salas no Vale, perguntando o por quê da não exibição de nenhum dos filmes por aqui mas ainda não obtive retorno. Se me responderem, com certeza conto a vocês, não serei desonesto tentando adivinhar o por quê esses filmes, que não são considerados blockbusters, tem pouco espaço para exibição. Talvez se fosse um filme sobre um ricaço que adora BD&SM isso não acontecesse, não é mesmo? Maaaasss existe uma série possibilidades pra isso e a mais comum é a quantidade de cópias que são distribuídas pra exibição no país, algo que pode atrasar a exibição dos filmes em algumas praças.

Projeção de Cinquenta Tons de Cinza, que ocupou quase todas as salas de cinema de Taubaté.
Projeção de Cinquenta Tons de Cinza, que ocupou quase todas as salas de cinema de Taubaté.

 

Tá, é uma boa justificativa, mas é chato vermos os comentários na tv, nos sites especializados e as premiações como o Oscar falando desses filmes, de como eles são bons ou revolucionários, de como aquele ator ou atriz foi magnifico no papel que interpretou e não termos como assistir e acabarmos por nos sentir um peixe fora d’água no assunto. Assim muitos recorrem a versões vagabundas de filmes piratas com áudio podre e câmera balançando na cadeira do cinema. Seria muito melhor ver o filme na telona comendo pipoca na companhia de alguém especial, não é ??

 

Extra, Extra, Extra !!

Noticia de ultima hora antes do fechamento desta coluna.

A rede de cinemas acima citado colocou em cartaz a partir de ontem 26/02

Birdman em Taubaté em um misero horário, mas já é uma conquista,

Whiplash, Em Busca da Perfeição e Sniper Americano em São José dos Campos

O Jogo da Imitação em Jacareí

Seria o efeito Oscar a entrada desses filmes em cartaz ?

[colored_box color=” yellow”]

alex_small
Alex Siqueira

Alex Siqueira assistiu a estréia de Star Wars, ficou mais chocado com o final de “A Ira de Khan” de que com a eliminação do Brasil na Copa de 82, achou que o Telejogo era ficção científica e desconfia das intenções dos executivos da Marvel.

facebook.com/alesiq

[/colored_box]
Acompanhe o Almanaque Urupês também na nossa página do facebook e twitter

 

 

 

Related Posts
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *