Almanaque #Ocupasacy

Almanaque #Ocupasacy

#OcupaSACY, a maior exposição de 2018 do Sesc Interlagos, tem a participação do Almanaque Urupês.

Exposição que apresenta fatos e curiosidades sobre os diversos tipos de sacys.

A partir da imaginária invasão de sacys, coisas estranhas começaram a acontecer no Sesc Interlagos: objetos fora do lugar, bagunças misteriosas, placas de ponta-cabeça, algazarra nas trilhas, ovos de sabiás pintados, sal no café dos funcionários e grandes redemunhos.

Tudo indica uma ocupação de sacys!

Para entender o que estava acontecendo, uma equipe de sacyólogos fez uma grande investigação e encontrou um livro enterrado aos pés de um bambuzal: é o Inventário de Sacys, com ilustrações e textos de 77 tipos desses seres mágicos e mitológicos.

Juntamente com o documento, foram encontradas uma antiga coleção de garrafas com sacys, algumas já estavam quebradas. E enquanto os pesquisadores trabalhavam, as outras garrafas foram abertas e os peraltas que estavam presos há séculos agora pulam livres pelo Sesc Interlagos.

Então, os sacyológos transformaram a Sede Social do Sesc Interlagos numa grande casa e os sacys também passaram a habitá-la.

 

A exposição conta com curadoria de Rudá K. Andrade e cenografia de Jeff Duarte.

 

Ao Almanaque Urupês coube a confecção do material permanente da mostra, o Almanaque #Ocupasacy.

O impresso conta com 24 páginas e a nossa equipe se responsabilizou pela diagramação, editoração, produção gráfica e textual.

julho 31, 2018