O Melhor jornal cultural do Vale
O jornal O Lince começou a circular em 20 de outubro de 1969, enquanto o Brasil vivia os anos de chumbo da ditadura militar. A iniciativa ousada de Benedito Lourenço não durou muito e no ano seguinte O Lince deixou de circular.
Em 2007, foi a vez do filho de Benedito, Alexandre Marcos Lourenço Barbosa, reavivar O Lince. Desde então, o jornal vem cumprindo com galhardia a sua função: ser o melhor jornal de cultura da região.
Assista a entrevista:
[box style=’note’] Lince
7 Comments
Acredito em toda busca poética…”Universal, é o local sem paredes…” (Miguel Torga).
Boa luta para O Lince.
Parabéns , Alexandre! Parabéns pelo “O Lince”.
Parabéns pelo seu idealismo, pela coragem e tenacidade e por tantas outras coisas que contribuiram para o renascimento de um jornal que , de fato, ” tem o que ler”.
Parabéns! Belo e necessário jornal. Conte conosco.
Parabéns Alexandre!
Parabéns, meu querido amigo Alexandre Marcos Lourenço Barbosa! Fiquei muito orgulhosa em ver seu excelente e maravilhoso trabalho reconhecido pelo Almanaque Urupês, um portal dedicado a difundir e preservar a cultura e a memória de nossa região. Realmente, no jornal “O Lince” tem o que ler… e nem é preciso procurar com “olhos de lince”, não é!
– Cada edição deste excelente jornal é para ser lida sem pressa, apreciada sem moderação e guardada com todo carinho. A história do nosso vale nunca foi contada com tanta qualidade e competência.
Parabéns professor!
[…] […]
Comments are closed.