Documentário afirma que o rock brasileiro nasceu em Taubaté

0
Share

Produção viaja pelos 50 anos de história do gênero no Brasil através dos melhores e piores  momentos de seus protagonistas

O documentário “50 Anos do Rock Brasileiro”, idealizado pelo músico Marcelo Rossi(não confundir com o padre), está disponível na internet na íntegra.

marcelo-rossi
O músico Marcelo Rossi, diretor da série “50 anos de Rock Brasileiro”. Foto: http://hardandheavy.com.br/

O projeto que contou com o apoio do Proac, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, registrou 61 pessoas importantes da música brasileira, entre músicos, jornalistas e produtores culturais. Longe de ser baba-ovo, a produção presta homenagens a grandes artistas, mas faz questão de evidenciar como é difícil fazer rock neste país.
“Trata-se de uma história de heróis e heroínas, sangue, suor e lágrimas. Pessoas que foram á luta, correndo atrás de seus sonhos”, avisa o trailer.
Ignore as questões técnicas. A produção é simples, mas a riqueza de informações é notável.

50-anos-do-rock-brasileiro-capa-dvd

O documentário é dividido em quatro partes, focadas na história cronológica do rock no Brasil: “Anos 50 e 60”, “Anos 70 – Os Anos de Chumbo”, “Anos 80” e “Anos 90 e 2000”.
Entre os participantes estão Serguei, Oswaldo Vecchione (Made In Brazil), Sergio Hinds (Terço), Guilherme Isnard, Roger Moreira, Clemente, Marcelo Nova, Walcir Chalas (Woodstock Discos), Edu Ardanuy (Dr. Sin), Paulão Thomaz (Baranga), Gastão Moreira (ex-MTV).
Conhecido como Reverendo, Marcelo Rossi dos Santos, é vocalista e baixista. O músico integrou a banda Exxótica e hoje tem uma banda chamada Reverendo. Rossi produziu e dirigiu o documentário “50 Anos do Rock Brasileiro”. Assista abaixo:



Related Posts
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *