30 de junho de…

29 de junho de…

28 de junho …

27 de junho de…

Siga o Almanaque Urupês

  • @almanaqueurupes

    @almanaqueurupes

    /almanaqueurupes

Sua pesquisa

Continuamos com a entrevista de Monteiro Lobato, na única gravada, concedida ao jornalista Murilo Antunes Alves em 1948. Lembramos que a gravação não é de boa qualidade, e a voz de Lobato esta cansada, arfante. A mente do escritor continuava lúcida como sempre e no tom das respostas vocês notarão a ironia mordaz características do […]


player

Continuamos com a entrevista de Monteiro Lobato, na única gravada, concedida ao jornalista Murilo Antunes Alves em 1948. Lembramos que a gravação não é de boa qualidade, e a voz de Lobato esta cansada, arfante. A mente do escritor continuava lúcida como sempre e no tom das respostas vocês notarão a ironia mordaz características do espírito de monteiro Lobato.

O jornalista pergunta a Lobato se fosse dado a ele o poder de viver de novo, se seguiria a carreira de escritor. (Ouçam o que o criador do Sítio do Picapau amarelo disse)

36 horas depois dessa entrevista, na madrugada de 4 de julho de 1948, um frio domingo, um espasmo vascular Monteiro Lobato virou “gás inteligente” – o modo como costumava definir a morte.

Foi-se aos 66 anos de idade, deixando imensa obra para crianças, jovens e adultos, e o exemplo de quem  passou a existência sob a marca do inconformismo.

 

[box style=’info’]Histórias que a História Conta é uma produção do Almanaque Urupês em parceria com a Rádio Metropolitana Taubaté e é transmitido de segunda a sexta-feira no programa matinal Radar Noticioso. [/box]

Almanaque Urupês  @2025. Todos os direitos reservados