18 de abril (quarta-feira)

►10h às 22h – Atividades Praça Literária, Jeca´s Alley (espaço CCAA), Alameda das Letras, Espaço Zumbi dos Palmares e exposições “Donas da Rua da História”, da Maurício de Sousa Produções e “Lobato by himself”;

 

18h  Mesa “Manual prático de sobrevivência literária” com Joaquim Maria Botelho, Zenilda Lua e Tiago Feijó ; mediação Lilian de Paula;

Zenilda Lua – poeta, assistente social e ativista cultural. Nascida em Patos, na Paraíba. Reside em São José dos Campos. Lugar que a acolheu para viver o seu grande amor. Esposa de Réginaldo Poeta, falecido em 2014 e mãe de Brisa Almeida. Para ele, Zenilda dedicou o livro “Quando chorei no ombro do meu amor”

Joaquim Maria Botelho – jornalista, ensaísta e escritor brasileiro. Filho de Dona Ruth Guimarães Botelho. Mestre em Literatura e Crítica Literária. Foi presidente da União Brasileira de Escritores  nos anos de 2010 e 2015. Entre seus livros publicados estão “Imprensa, poder e crítica” (ensaio), “Costelas de Heitor Batalha” (romance) e “O livro de Rovana” (romance). Tem artigos, contos e ensaios publicados na Alemanha, Argentina, Brasil e Portugal.

Thiago Feijó – Nascido em Fortaleza, mudou-se para o Vale do Paraíba pequeno. Formado em Letras Clássicas pela Unesp. Vencedor do Prêmio Ideal Clube de Literatura 2014.

 

19h – Palestra “Centenário de Urupês” com Vladimir Saccheta;

 

20h – Palestra “Cem anos do saci” com José Carlos Sebe;

 

*programação sujeita à alterações