Conselho do dia – 5 de julho

0
Share

“As sombras das pálpebras destina-se principalmente a evitar um claro destoante no rosto; não recebendo sól, nem estando expostas à mudança de temperatura,  as pálpebras são de uma tonalidade mais clara que o resto do sol. Mais tome o máximo cuidado com o ombreado a dar, pois o exagero é mais pernicioso que a falta de cor.” (jornal Voz do Vale, caderno Valores Femininos de maio de 1950)

“Não leia com luz fraca, ou mal colocada. Proteja-se da luz interna e direta, com óculos escuros. Jamais esfregue os olho com os dedo ou com toalhas. Quando estiverem irritados, use colírio ou soluções própria para faze-los votar ao normal” . (jornal Voz do Vale, caderno Valores Femininos de maio de 1950)

Ser mãe, esposa e dona de casa era o destino natural das mulheres nos anos 50. E além da família, quem ajudava a reafirmar esses conceitos eram os jornais e revistas femininas. Essas publicações serviam como conselheiras e acabaram por influenciar a realidade das moças dos anos dourados.O Conselho da Vovó irá publicar diariamente textos dessas publicações femininas para mostrar a mulher contemporânea como era ser uma moça de sucesso nos anos 50.

______

Nos trechos é mantida grafia original.

Related Posts
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *