Cineasta Jefferson De é o convidado do mês do BrainFitness

0
Share

Evento no Taubaté Shopping celebra Consciência Negra com bate-papo e exibições gratuitas de filmes do diretor taubateano

O cineasta Jeferson De, referência da expressão afrodescendente no cinema brasileiro é o convidado da edição de novembro do Brain Fitness que celebra o mês da Consciência Negra.

Jefferson, que é natural de Taubaté, participará no dia 11 de novembro, às  14h, de um bate-papo sobre sua carreira e o processo de produção do seu último longa-metragem, o ainda inédito ‘Correndo Atrás’.

Jefferson é idealizador do “Dogma Feijoada”, um movimento de diretores e profissionais negros do audiovisual de São Paulo que, desde o final da década de 1990, preconizava a necessidade de ressignificar as imagens e representações sobre o negro no cinema brasileiro.  Seu primeiro longa, “Bróder” (2010), foi contemplado no 6º Sundance Screenwriters Lab, exibido na 60ª Festival Internacional de Cinema de Berlin e ganhou prêmios nos principais festivais de cinema do Brasil. Atua na televisão dirigindo séries, como a premiada “Pedro e Bianca” (TV Cultura)  ou “Escola de Gênios”, que estreou em outubro no canal Gloob da Globosat.

Quem quiser conhecer mais sobre a carreira de Jefferson De, no mesmo dia,  às 11h30, haverá sessão de cinema gratuita no Moviecom com 5 curtas dirigidos por ele como  “Genesis 22”, “Distraída para a morte”, “Carolina”, “Narciso Rap” e “Jonas, só mais um”.

O Brain Fitness com Jefferson De acontece às 14h no Hall do Moviecom Cinemas. A entrada é gratuita.

O evento é realizado pelo Taubaté Shopping, Livraria Leitura, Almanaque Urupês, Prefeitura de Taubaté, NET e conta com o apoio do Centro Cultural Afrobrasileiro e Biblioteca Zumbi dos Palmares.

Brain Fitness com cineasta Jefferson De

Data: 11 de novembro

Horário: 14h

Local: Hall do Moviecom Cinemas

 

Sessão de cinema gratuito com curtas metragens de Jefferson De

Data: 11 de novembro

Horários:  11h30

Local: Moviecom Cinemas

Related Posts
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *