“Nem Bruto, Nem Dândi”

0
Share
Texto de Thiago Galvão
No domingo, 06 de setembro, quem entrou no palco do II Balaio das Artes em São Luiz do Paraitinga não foi o mesmo Camilo Frade que se apresentava nos shows de ‘Por que Nós?’, lançado em 2013.

O seu paraíso mudo tomou voz e força com tamanha ferocidade que avassalou a praça Oswaldo Cruz, fazendo a multidão elevar-se a um outro nível musical, um êxtase constante e cheio de novidades nas composições, participações e picos do show.
SONY DSC
Caio Frade
A presença do Caio Frade, irmão de Camilo, foi bem marcante. Além dele fazer parte da banda foi também porta voz da entrada do irmão no palco que, por sua vez, deixou a plateia arrepiada com declamação misturada com toques do candomblé.
Camilo Frade
Camilo Frade
“Me abro feito ferida que dói
e que fere.
Veia visceral
Com sede de vida
Com fome do claro
Com fome do mundo
Escancaro os poros à liberdade
E me deixo vazar no rio que me corta e me corre
Pisciano, corro a dança das águas:
Nunca o mesmo jamais.
E desemboco na voz
No berro que rasga o silêncio
E me revela
E me traga
E me revela
E me traga
Dissolvo o pulso firme
E firmo a asa aos quatro ventos
A folia
Eu trago
E o juízo
Eu dispenso”
“Nem Bruto, Nem Dândi” é o nome do show – primeiro autoral – do cantor luizense que parece estar muito satisfeito de libertar a sua evolução pessoal, musical e artística.
O único desejo é que volte, mas como o tempo não volta, apenas queremos que esse show de estreia não pare por aí.
[colored_box color=”eg. blue”] Nascido há 18 anos em São Luiz do Paraitinga, Camilo Frade é filho de um dos fundadores do Grupo Paranga, Nhô Frade, e sobrinho do compositor Galvão Frade. É um dos músicos participantes do DVD feito em homenagem ao centenário de Elpídio dos Santos no ano de 2010. Em 2013 lançou o disco “Por Que Nós?”, que tem duas canções autorais. Foi campeão do Festival de Marchinha de São Luiz em 2014 e vice campeão em 2015. É um dos 13 músicos da região que participaram do Tributo em homenagem a Renato Teixeira realizado durante a 55ª Festa do Folclore da Rua Imaculada. [/colored_box]
Acompanhe o Almanaque Urupês também na nossa página do facebook e twitter
Related Posts
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *