PÁTRIA ARMADA BRASIL !!

0
Share

Por Alexandre Siqueira

 

Brasil 1964,

lideranças descontentes como governo João Goulart dão um golpe agressivo e repulsivo contra a constituição nacional e tomam o poder no país de forma violenta, imediatamente lideranças civis e militares contrários a violência imposta pelos novos governantes formam o grupo LEGALISTAS e, em 25 de setembro começa a primeira resposta armada, a GUERRA CIVIL que vivemos até hoje.

Esse é o pano de fundo de Pátria Armada # 1 (formato 17 x 26 cm, 48 páginas, R$ 15,00), mini-serie em três partes de Klebs Jr. (roteiro e arte), do Instituto dos Quadrinhos, sua escola de artes.

PatriaArmada02

O projeto nasceu com ajuda dos leitores através do Cartase e teve seu lançamento no final de 2014, na Artist´s Alley da CCXP, o sucesso foi tão grande que a revista chegou agora às bancas de todo o país, quem se interessar corra e vasculhe as bancas, porque pouquíssimas devem chegar na terra de Lobato. Os fatos históricos presentes na aventura servem pra contar a luta dos Legalistas contrários ao golpe em 64 e os golpistas, agora chamados de Federalistas.

PatriaArmada01

Essa luta leva à detonação de duas bombas química, em que milhares de pessoas morrem e os efeitos da explosão criam, no futuro, pessoas especiais. A trama é uma ficção cheia de ação, com cenários que a maioria de nós conhecemos, ruas, cidades e sotaques comuns a todos nós.

Pátria Armada só confirma o ótimo momento que vive o quadrinho nacional, cheio de boas histórias, bons desenhos, ótimo acabamento e impressão, provando a todos que nossos escritores e desenhistas sabem fazer aventuras e ficção sem precisar dos encapuzados americanos.

 

[colored_box color=” yellow”]

alex_small
Alex Siqueira

Alex Siqueira assistiu a estréia de Star Wars, ficou mais chocado com o final de “A Ira de Khan” de que com a eliminação do Brasil na Copa de 82, achou que o Telejogo era ficção científica e desconfia das intenções dos executivos da Marvel.

facebook.com/alesiq

[/colored_box]

 

Related Posts
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *