Sonhar…

0
Share
Texto de Dafne Araceli Román

Todos temos nossos sonhos, coisas que desejamos conseguir, fazer, ter ou lugares para ir… Muitas vezes estes sonhos ficam somente nisso, no imaginário, um sonho sem um plano de ação ou uma data limite, acaba então, sendo somente um sonho e nada mais.

Quando o tempo que estimamos para que aquilo fosse concretizado passa, simplesmente renunciamos e o deixamos no baú das lembranças, num lugar sem luz, que de vez em quando o visitamos para nos remoer e lamentar de não ter conseguido isso ou aquilo. O curioso e engraçado é que sempre que reviramos esse baú encontramos algo que nos enche de energia e que nos dá ânimo para redescobrir velhos SONHOS e conhecer novos, encontramos coragem, para muitas vezes recomeçarmos e reiniciarmos aquele velho SONHO de uma forma nova, diferente.

Quantos SONHOS você tem deixado para trás até hoje? Não importa o número, pode ser um, dois, três ou talvez trinta sonhos, o que importa é examinar o porquê de tê-los deixado para trás, quais as desculpas que colocou para não realizá-los. Foi medo? Falta de tempo? Faltou coragem? Pode ser que você encontre os motivos de tê-los deixado para trás na condição atual em que você se encontra e que isso lhe faça lamentar de não ter feito tudo o que deveria ter feito para conseguir atingi-lo, não desanime, a hora de fazer isso, pode ser agora. Vamos em frente?

Nós somos muitas coisas, aliás, podemos ser tudo o que queremos, mas o que fazemos e conseguimos é o que indica que tipo de pessoas somos na realidade e nosso legado, além de dizer como somos, também é um forte indicativo do nosso compromisso com os outros, se não somos capazes de realizar nossos pequenos sonhos, não somos capazes de nos doar e comprometer com ninguém, já que a primeira doação e o primeiro compromisso tem que ser para com nós mesmos.

dreams

Se você está com dificuldade de realizar algum sonho, pense, foque, visualize, coloque data de vencimento aos seus SONHOS, planos e projetos, não os deixe soltos no baú, escuro, úmido, sombrio. Não tenha medo de sonhar grande, de sonhar pequeno, simplesmente sonhe, os sonhos são os que têm a capacidade de nos impulsionar às conquistas, somente mantenha-se focado, planeje, seja fiel a você mesmo e acredite que é capaz. Saiba que, se pode sonhar, também pode conseguir, não desista. E se, algum sonho ficou para trás, revire o baú e comece de novo.

E hoje, quais são seus SONHOS?

 

Veja também:

– A arte de ser professor;

– A morte é a única certeza que temos…

– Verdadeiro Presente

 

[colored_box color=”eg. blue, green, grey, red, yellow”]

unnamed1-600x404

 

Dafne Araceli Román é argentina, escritora, professora de Espanhol e Português com formação em Letras. [/colored_box]

 

 

 

 

Acompanhe o Almanaque Urupês também na nossa página do facebook e twitter

Related Posts
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *