Preparem seus bolsos!!

0
Share

O universo nerd dissecado por um dos primeiros exemplares da espécie. O tio Alex Siqueira promete abastecer nerds de 8 a 80 anos com as informações mais relevantes da cultura pop.

 

Turma da Mônica em Graphic Novel

graphic-msp-bidu-teaser

Quase todo mundo conhece o Bidu(o cachorrinho azul) e seu dono Franjinha (o jovem cientista da turma da Mônica), mas você sabe como eles se conheceram? Pois essa história é contada na graphic novel Bidu – Caminhos.

Roteirizada por de Eduardo Damasceno com  arte de Luis Felipe Garrocho,  a hq narra os apuros passados pelo nosso pequeno herói até que finalmente consiga conhecer seu dono. Uma história cheia de aventura, drama e todos os elementos e personagens do universo tradicional dos personagens de Mauricio de Souza.

o-que-terc3a1-interrompido-a-vida-boa-do-bidu-resposta-em-bidu-caminhos-de-eduardo-damasceno-e-luc3ads-felipe-garrocho

Prestem bem atenção, pois os eastereggs estão por toda parte. A arte quase cartunesca de Garrocho é o ponto alto da história e os diálogos dos personagens caninos são ótimos.

o-franjinha-claro-vai-ser-muito-importante-em-bidu-caminhos-de-eduardo-damasceno-e-luc3ads-felipe-garrocho-e280aae2808egraphicmspe280aco-uso-das-onomatopeias-c3a9-outro-destaque-do-trabalho-de-eduardo-damasceno-e-luc3ads-felipe-garrocho-em-bidu-e28093-caminhosUma grande sacada de Mauricio de Souza: permitir releituras dos personagens que fizeram parte da infância de muita gente e fomentar o mercado de roteiristas e artista brasileiros aproximando-os de um público muito mais amplo.

Serviço:

Bidu – Caminhos

Eduardo Damasceno(roteiro),

Luis Felipe Garrocho(arte)

Brasil,2014 – 80 págs

Panini Books

R$ 19,90 (capa cartonada) e R$ 29,90 (capa dura)

cogumeloexcelente
DC-Collection-Serie

Nova Coleção de Graphics DC

Pois é, amiguinhos, podem economizar aqueles trocadinhos porque vem aí mais uma coleção de HQs encadernadas cheias de ótimas histórias. A editora Eaglemoss publicará nos mesmos moldes da Salvat (Coleção Graphic Marvel) a coleção DC Comics em 60 volumes com encadernados de histórias clássicas e algumas bem recentes. Entre os destaques estão os dois primeiros volumes contendo a saga Batman – Silencio 1 e 2 e ainda Crise nas Infinitas Terras 1 e 2;  Superman fase John Byrne, a melhor do homem de aço em minha opinião; Batman – Morte em Familia, Asilo Arkhan e o Longo Dia das Bruxas 1 e 2; Novos Titãs – Contrato de Judas; Arqueiro Verde – Caçadores; Mulher – Maravilha, de George Perez; Lanterna Verde e Arqueiro Verde, do mestre Neal Adams e muito mais.

A editora ainda não definiu a ordem de lançamento e nem data, mas algumas cidades já receberam algumas edições. O primeiro volume deve custar 9,90, o segundo 19,90 e, a partir do terceiro, 32,90

Com preços tão salgados, escolha bem qual saga merecerá seu investimento.

Por hoje é só, amiguinhos!

[colored_box color=” yellow”]

alex_small
Alex Siqueira

Alex Siqueira assistiu a estréia de Star Wars, ficou mais chocado com o final de “A Ira de Khan” de que com a eliminação do Brasil na Copa de 82, achou que o Telejogo era ficção científica e desconfia das intenções dos executivos da Marvel.

facebook.com/alesiq

[/colored_box]

Related Posts
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *