Redenção, a novela de um taubateano

0
Share

player

 

Redenção foi a novela mais longa da história da TV brasileira. Foram 596 capítulos exibidos entre 1966 e 1968 pela extinta TV Excelsior.

Mas o que Taubaté tem a ver com essa novela? É simples, o autor de Redenção era o taubateano Raymundo Lopes, um reconhecido escritor de radioteatro.

Nos anos de 1940 e 1950, Raimundo foi responsável por diversas novelas de sucesso na Rádio brasileira. Era o tipo de autor que sabia atrair o público ao capítulo seguinte.

Com tantas qualidades, foi contratado pela TV para escrever a novela “Redenção”, que foi planejada para ter apenas cem capítulos, mas a trama caiu nas graças do público e a TV Excelsior resolveu esticá-la. Foi por causa dela que construíram a primeira cidade cenográfica para a televisão.

Redenção consagrou Francisco Cuoco como galã de novelas. O médico que ele interpretava realizou o primeiro transplante cardíaco no Brasil. Na ficção, é claro.

Redenção foi um sucesso tão grande que colocou mais um conterrâneo de Monteiro Lobato, o taubateano Raymundo Lopes, na lista dos escritores mais influentes da cultura nacional.

Cenas da Novela:

 

 

[highlight color=”grey”]Veja aqui outras Histórias que a História Conta[/highlight]

[box style=’info’] Histórias que a História Conta é uma produção do Almanaque Urupês em parceria com a Rádio Metropolitana Taubaté e é transmitido de segunda a sexta-feira no programa matinal Radar Noticioso.[/box]

 

Acompanhe o Almanaque Urupês também na nossa página dofacebook e twitter

Related Posts
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *