Ganhador do Prêmio Jabuti lançou o livro em Taubaté

0
Share

Audálio Dantas apresentou palestra e lançou “As duas Guerras de Vlado Herzog” no mês de abril na Unitau

Ganhador do prêmio Jabuti na categoria “Livro do ano não ficção” com  “As duas Guerras de Vlado Herzog”, o escritor Audálio Dantas veio à Taubaté no mês de abril para lançar sua obra e proferir palestra.

Na ocasião, em entrevista ao Almanaque, contou que a diferença de seu livro para os demais escritos sobre Herzog, era que sua obra narrava “a história contada por quem viveu, quem foi um de seus personagens, que fui eu como presidente do Sindicato dos jornalistas.”, lembra Dantas.

No Jabuti, o livro “As duas Guerras de Vlado” disputava o prêmio com outras 16 obras.

O autor recebeu R$35 mil pelo prêmio de livro do ano.

 

[box style=’info’] Jabuti

Criado em 1959, o Jabuti é o mais abrangente prêmio do mercado editorial – todas as etapas do livro, do texto à capa, são avaliadas, e todas as áreas do conhecimento são contempladas. O primeiro colocado de cada categoria ganhou R$ 3.500, a estatueta, dada também aos segundos e terceiros lugares, e a chance de concorrer ao prêmio de Livro do Ano de Ficção e Livro do Ano de Não Ficção. Jurados e associados da Câmara Brasileira do Livro votam nessas categorias.

– Luis Fernando Verissimo e Audálio Dantas vencem o Jabuti 

(Via Estadão)[/box]

 

 

Veja o vídeo:

 

[box style=’info’] Saiba mais

“As Duas Guerras de Vlado Herzog: da Perseguição Nazista na Europa à Morte Sob Tortura no Brasil”

Sinopse: O ponto de partida do livro é a saga da família Herzog em sua fuga desesperada da Iugoslávia, para longe do horror da guerra que despedaçava a Europa e perseguia cruelmente os judeus. O pequeno Vlado viveu aí sua primeira guerra e aprendeu dolorosas lições. A segunda travou no Brasil, país no qual se refugiou em busca de paz. Mas foi aqui que sua vida lhe foi duramente tirada, na escuridão de uma sala de tortura, episódio que marcou para sempre a história dessa família e da luta política aqui no país.

(fonte: Livraria da Folha )

[/box]

 

Veja também:

– Audálio Dantas lança livro sobre Vladimir Herzog em Taubaté

 

Acompanhe o Almanaque Urupês também na nossa página do facebook, no twitter e no Youtube.

Related Posts
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *