O Burrinho da Central

0
Share

player

 

Campeonato de 1954. O Taubaté lutava para conquistar uma vaga na primeira divisão do Campeonato Paulista. A torcida taubateana mais apaixonada do que nunca pelo clube. Em determinada partida, a atuação do juiz acabou prejudicando a equipe. A torcida revoltada não perdoou: mandou uma chuva de laranja para cima do árbitro. O problema é que Thomas Mazzoni, o editor e redator-chefe do jornal “A Gazeta Esportiva” acabou pagando o pato.

Mazzoni ficou irritadíssimo por ter levado laranjadas pela careca afora, e, revoltado, prometeu se vingar do clube assim que tivesse uma boa oportunidade. Para ele, a torcida do Taubaté era muito malcriada e merecia uma lição.

A oportunidade surgiu quando o Taubaté jogou contra Comercial Futebol Clube. Nosso time venceu a partida mas não levou os pontos. Algum diretor descuidado esqueceu de registrar na federação paulista um dos jogadores do Taubaté. Em virtude desse erro, o time perdeu os pontos obtidos na partida.

A Gazeta Esportiva estampou na edição seguinte uma caricatura de um burro com os dizeres: Eis o novo membro da federação paulista de futebol, o burro da central. Ganha no campo, mas perde na burocracia.

No começo a torcida não gostou do apelido, mas em pouco tempo se apaixonou pelo burrinho. A estação de trem, a central, também era querida pelos taubateanos.

Desde então, o garboso e valente Burro é festejado pela torcida mais apaixonada do Vale do Paraíba.

 

[colored_box color=”blue”]

Mais sobre o futebol em Taubaté:

Pródomos do Futebol em Taubaté
http://www.almanaqueurupes.com.br/testedomau/wordpress//?p=1589

 

O primeiro goleiro
http://www.almanaqueurupes.com.br/testedomau/wordpress//?p=9496

 

O Futebol em Taubaté
http://www.almanaqueurupes.com.br/testedomau/wordpress//?p=10023

 

Como Nasceu o Esporte Clube Taubaté
http://www.almanaqueurupes.com.br/testedomau/wordpress//?p=4975

[/colored_box]

 

 

 

[highlight color=”grey”]Veja aqui outras Histórias que a História Conta[/highlight]

[box style=’info’] Histórias que a História Conta é uma produção do Almanaque Urupês em parceria com a Rádio Metropolitana Taubaté e é transmitido de segunda a sexta-feira no programa matinal Radar Noticioso.[/box]

 

Acompanhe o Almanaque Urupês também na nossa página dofacebook e twitter

Related Posts
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *