Outros 21 de outubro

0
Share

player

 

A imprensa taubateana nasceu na manhã de 29 de agosto 1861, quando o primeiro número do jornal O Taubateense ganhou as ruas da cidade.

São 152 anos registrando o cotidiano da história de Taubaté. Você é nosso convidado para uma viajem no tempo pelas páginas dos jornais.

Vamos a outros 21 de outubro, para lermos as notícias sobre Taubaté publicadas nos jornais de antigamente.

 

***

Espetáculo beneficente no Teatro São João!  Destaque na Gazeta de Taubaté de 1883, o evento era organizado pela atriz Maria Luíza. O espetáculo, segundo o jornal,  era em benefício da própria atriz.

Em 1914, o Jornal O Norte informava aos seus leitores que a Comissão Especial da Sociedade de São Vicente de Paulo de Taubaté, começava a erguer os muros da área, cedida pela Câmara Municipal, das habitações da “Vila São Geraldo” destinadas a abrigar os leprosos que perambulam pela cidade. Segundo o jornal, naquela área ficava o antigo cemitério do Areão.

Em 1945, O Taubaté Jornal informava que o taubateano Pedro Cunha organizava a visita de jornalistas da capital, para conhecerem as nossas empresas, especialmente a CTI.  Pedro Cunha, nascido em Taubaté há 120 anos, foi o homem que liderou, ao lado de Olival Costa, o grupo de jornalistas que fundou em 1921 o maior jornal do país, a Folha de São Paulo.

Por hoje é só. Nossa viagem no tempo pelas páginas dos antigos jornais continua amanhã.

 
 

 

[highlight color=”grey”]Veja aqui outras Histórias que a História Conta[/highlight]

[box style=’info’] Histórias que a História Conta é uma produção do Almanaque Urupês em parceria com a Rádio Metropolitana Taubaté e é transmitido de segunda a sexta-feira no programa matinal Radar Noticioso.[/box]

 

Acompanhe o Almanaque Urupês também na nossa página do facebook e twitter

Related Posts
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *