Telas de Monteiro Lobato são doadas à prefeitura

0
Share

No dia 15 de abril, foi oficializada a doação para Taubaté de três telas pintadas por Monteiro Lobato. Elas pertenciam ao professor e escritor, José Carlos Sebe Bom Meihy, que as arrematou em um leilão para presentear os filhos. O evento, ocorrido no Solar da Viscondessa, reuniu autoridades e munícipes e contou com uma palestra do escritor. Na ocasião, Sebe falou para o Almanaque Urupês sobre racismo nas obras de Lobato.

 

 

[box style=’info’] Saiba mais

José Carlos Sebe é graduado em história pela Universidade de Taubaté e doutorado  em História Social pela USP. É professor aposentado do Departamento de História da USP, co-fundador da Associação Brasileira de História Oral e criador do Núcleo de Estudos em História Oral. É autor de vários livros, entre eles: Manual de História Oral, Augusto e Léa a O outro Lobato: Juca Tatu.

[/box]

 

 

[box style=’note’] “O outro Lobato: Juca Tatu”

O livro foi lançado em novembro de 2012 em parceria com a Universidade de Taubaté. A publicação, que teve  tiragem de 400 exemplares, está esgotada.

[/box]

 

[box style=’note’] Semana Monteiro Lobato: exposições

O solar da Viscondessa recebe até o dia 8 de abril duas exposições sobre Lobato: ” “60 anos de história” – Contanto sobre a criação da Semana Monteiro Lobato com fotos do evento” e “Quiririm por Lobato “de Fábio Scarenzi.

 

[/box]

 

 

Acompanhe o Almanaque Urupês também na nossa página do facebook, no twitter e no Youtube.

Related Posts
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *