Cristo Redentor

2
Share
Composição de duas imagens. Em 1956, fotografada pelo estúdio Foto Rodrigues e em 2013, pelo Almanaque Urupês.
Composição de duas imagens. Em 1956, fotografada pelo estúdio Foto Rodrigues e em 2013, pelo Almanaque Urupês.

Monumento inaugurado em 1956, na 0h do dia 31 de março, foi construído por iniciativa do professor Teodoro Correia Cintra, que angariou recursos na Diocese de Taubaté e por meio do programa Minuto Azul da Ave Maria, na Rádio Difusora.

A ideia original, era a construção de um monumento em homenagem ao escoteiro, mas o professor foi convencido pelo Bispo Diocesano, D. Borja do Amaral, a fazer uma homenagem à São Francisco. Ideia também infrutífera, dado o custo para a construção do monumento. O escultor contratado para a confecção do monumento, Otaviano Papaiz, apresentou a possibilidade da construção do Cristo, idêntico ao do Corcovado, no Rio de Janeiro, pois já tinha a matriz para a confecção. Estimulados e convencidos do custo reduzido, o professor Teodoro, a comissão formada para a construção do monumento e o Bispo iniciaram a campanha para levantamento de fundos.

O monumento possui 21 metros de altura, sendo que desses, 8 são do pedestal (que inclui a igreja), e 31 da imagem. Tem peso estimado de 35 toneladas.

 

Related Posts
2 Comments
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *