Homem Formiga: é a Marvel acertando novamente

0
Share

Por Alexandre Siqueira

 

O Homem Formiga é um dos membros fundadores dos Vingadores nos quadrinhos, mas nunca foi um personagem popular ou que tenha caído no gosto dos fãs. Seu alter ego, Hank Pym, foi o Homem Formiga, Gigante e Jaqueta Amarela e sempre foi coadjuvante dos personagens mais populares. Então, por que a Marvel investiria em um filme do personagem? Simplesmente porque ele funciona muito bem na telona.

homem-formiga

Homem Formiga (Ant–Man 20015) segue a mesma formula de sucesso de Guardiões da Galáxia, ação e humor muito bem dosado com um enredo leve, mas que nos prende do inicio ao fim. Todos aqueles clichês conhecidíssimos estão presentes, o herói aposentado que pagou um preço alto demais pelo heroísmo, o ladrão que roubou por uma causa nobre e se torna herói, mas não sem antes passar por um árduo treinamento, o vilão com cara de vilão que é praticamente uma copia do vilão do primeiro filme da Marvel (lembra qual foi o primeiro filme Marvel?), tem a mocinha que não é indefesa e os amigos engraçados do heróis.

homem-formiga3

Scott Lang (Paul Rudd) é o ex-presidiário que tenta se redimir e conquistar o respeito perdido sem sucesso e volta ao crime. Observado há muito tempo por Hank Pym (Michael Douglas), é a pessoa perfeita pra encarnar o novo Homem Formiga e impedir que o inescrupuloso diretor das empresas Pym (Corey Stoll) crie um exercito de soldados do tamanho de formigas que desiquilibraria o poder mundial.

homem-formiga4

Apesar de ser uma aventura, o foco principal do filme está nos dramas pessoais dos personagens principais, dando profundidade a cada um deles. A direção é de Peyton Reed (Sim Senhor e Abaixo ao Amor), que nunca tinha dirigido uma grande produção de ação. Originalmente o filme deveria ser dirigido por Edgard Wright (Scott Pillgrim), que saiu por divergir com o estúdio sobre a interação do filme com o resto do universo Marvel, interação essa que é muito bem dosada com participação especial de um vingador e citações a acontecimentos recentes.

homem-formiga5

Homem Formiga é diversão garantida e vale o investimento. Está provado que a Marvel Studios acertou a mão em investir em personagens “menos conhecidos”, o que só me deixa ainda mais na expectativa para o filme do Doutor Estranho, que nunca foi um personagem com tanto apelo. Que o calendário Marvel se cumpra!… E antes que eu me esqueça, não saia da sala de cinema antes de todos os créditos acabarem, será de arrepiar…

 

[colored_box color=” yellow”]

alex_small
Alex Siqueira

Alex Siqueira assistiu a estréia de Star Wars, ficou mais chocado com o final de “A Ira de Khan” de que com a eliminação do Brasil na Copa de 82, achou que o Telejogo era ficção científica e desconfia das intenções dos executivos da Marvel.

[/colored_box]

 

Acompanhe o Almanaque Urupês também na nossa página do facebook e twitter

Related Posts
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *