Sense8: A Volta dos Irmãos Wachowski

0
Share

Os irmãos Andy e Lana Wachowski revolucionaram o cinema no inicio do novo século com Matrix, mas desse o sucesso do filme de 1999 colecionam fracassos. As continuações das aventuras de Neo não são unanimidade entre os fãs da franquia, Speed Racer, de 2008, e O Destino de Júpiter, de 2015, são péssimos e deixou os irmãos na berlinda sobre o real talento da dupla, mas a redenção parece ter chegado com Sense8.

A icônica cena da escolha em Matrix
A icônica cena da escolha em Matrix

A série começa com uma mulher de nome Angel (Daryl Hanna), aparentemente gravida, em apuros e disposta a se sacrificar para proteger algo muito importante. A partir dai somos apresentados a oitos pessoas ao redor do mundo: Will de Chicago, Nomi de São Francisco, Riley de Londres, Wolfgan de Berlin, Lito da Cidade México, Capheus de Nairóbi, Kala de Mumbai e Sun de Seoul, pessoas que nunca se viram passam a ver, ouvir ou ocupar momentaneamente a mente umas das outras, deixando claro que o destino delas estão ligados de alguma forma. Cabe a Jonas Maliki (Naveen Andrews) reunir todos eles, mas Maliki é um mistério tão grande quanto as pessoas que precisa reunir, e suas reais intensões também são um enigma.

sense8

A partir dessa premissa somos apresentados aos personagens e suas vidas cotidianas, seus dramas e personalidades que nada há em comum umas com as outras. Apresentar a diversidade de personalidade (algo que pode incomodar alguns mais conservadores) e cultura talvez seja o ponto forte da série, que parece ter muito de autobiográfico em alguns personagens.

Os roteiros são dos irmãos Wachowski e de J. Michael Straczynski, criador de Babylon 5 e roteirista de diversas hqs. No começo pode parecer meio confuso pra quem assiste, é muita informação ao mesmo tempo, mas logo vamos nos familiarizando com os personagens e tudo vai se encaixando e fica difícil parar de assistir.

Os irmãos Wachowski
Os irmãos Wachowski

A série tem doze episódios e ainda não tem garantida uma segunda temporada, mas desde sua estreia no inicio do mês vem tendo boa aceitação por parte do público e recebeu nota 8,5.

O certo é que essa é a ultima e derradeira chance aos irmãos Wachowski

[colored_box color=” yellow”]

alex_small
Alex Siqueira

Alex Siqueira assistiu a estréia de Star Wars, ficou mais chocado com o final de “A Ira de Khan” de que com a eliminação do Brasil na Copa de 82, achou que o Telejogo era ficção científica e desconfia das intenções dos executivos da Marvel.

[/colored_box]

 

Acompanhe o Almanaque Urupês também na nossa página do facebook e twitter

Related Posts
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *