Quem ama, cuida

0
Share

Texto de Renato Teixeira

Publicado na edição 690 do Jornal Contato

O carinho tem poderes impressionantes. Nesses últimos meses em que estivemos disputando o acesso para a série A2 do Campeonato Paulista, a torcida voltou e abraçou o time.

Afinal, não dá pra não se considerar a relevância de uma instituição esportiva altamente benéfica para todos e que completa um século de atividades perseverantes.

A cidade começou a perceber, acordou.

Ao longo da história, algumas vezes estivemos bem, outras não. Mas atravessamos momentos altamente significativos, como os do tempo do Pelé.

Ali foi que eu, menino, me envolvi emocionalmente com as nossas cores que me pareciam nuvens num céu azul celeste.

O nosso time, quando disputa qualquer partida, vai em nosso nome. Somos a torcida. É por nós que os onze rapazes jogam o jogo.

Por isso, é muito importante que haja um grande entendimento nesse sentido. Precisamos de um bom time que traga alegria e mostre para todos que somos uma comunidade vencedora.

Necessitamos alimentar nossa auto-estima.

Para que isso aconteça, é fundamental uma gestão inteligente, capaz de identificar os procedimentos corretos para cada momento.

Irmos para a A2 significou uma série de acertos estratégicos. Trocamos de técnico, trouxemos reforços e soubemos nos poupar quando foi preciso.

Mas também tivemos deficiências decorrentes de um campeonato de baixo custo. Nos

faltou um pouco de condições físicas e fomos fustigados pelo calor em várias ocasiões. Mas soubemos vencer.

Hoje, vivemos uma situação diferente e teremos que manter vivas nossas intenções.

O carinho da cidade para com o time nesses últimos jogos é tão significativo quanto o acesso.

A presença de todos anima e deixa o clube numa situação financeira mais estável para que se possa pensar no próximo passo que com certeza será um pouco mais caro.

Teremos que montar um time que efetivamente possa disputar o próximo acesso.

Vamos contratar os jogadores certos, na hora e no tempo certos. A diretoria sabe quanto custa uma equipe com essa condição.

No mercado da bola, sabe-se exatamente o quanto se precisa para se atingir determinados

Nossa diretoria está indo bem e o Hélio já comandou uma conquista. Vai pegar gosto, com certeza.

Assim, as peças vão se encaixando e é muito bom a gente saber do que somos capazes quando conseguimos nos unir em torno de algo que agrega as pessoas num sonho comum.

Vencer, subir como campeão, não tem preço. Mas só o fato de conseguirmos o acesso já nos trás felicidade e completa um ciclo virtuoso entre time, direção e torcida, sem o qual não teríamos tido sucesso.

Que daqui pra frente um cuide bem do outro para que possamos atingir nossos objetivos com a certeza de que sabemos onde queremos chegar.

É muito importante que as vitórias se concretizem e as conquistas aconteçam para que possamos pensar num clube auto suficiente, administrado com eficiência e a cada dia, mais amado pela torcida.

Vamos estar mais unidos, sempre. Vamos colocar o coração nessa jogada!

 

Acompanhe o Almanaque Urupês também na nossa página do facebook e twitter

Related Posts
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *