Começou Secret Wars e nós já lemos !!

0
Share

Por Alexandre Siqueira

Salve pessoas

Finalmente começou a saga que promete redefinir o universo Marvel, Secret Wars 2015, como vem sendo chamada a saga. Afinal já houve uma aventura caça níquel com o mesmo nome nos anos 80, esta parece não ter nada haver com sua predecessora e promete unificar os universos Marvel existentes.

O universo Marvel clássico, chamado 616, e o universo ultimate, chamado de 1610, estão se fundindo. Uma luz branca vem chegando do céu, os heróis de dois mundos se enfrentam na esperança de conseguir salvar seus mundos, afinal, acreditam que com a destruição do planeta do outro o seu estará salvo. Qualquer um que leia quadrinhos tempo suficiente se lembrará de Crise nas Infinitas Terras, que remodelou e acabou com a confusão das muitas Terras que existiam no universo DC… tudo isso lá em meados dos anos 80.

Jonathan Hickman foi o encarregado de unificar o universo Marvel, com apenas duas edições ainda é difícil avaliar e conseguir entender exatamente o que está acontecendo. A primeira edição é basicamente o confronto entre dois mundos, enquanto a segunda edição mostra um universo remodelado, mas a duvida que fica é se este é o novo universo ou se apenas mais um de muitos universos. Seria óbvio e patético demais se a explicação já estivesse no numero dois de uma saga em oito partes. Muitos spin offs estão por vir, mostrando novas equipes de heróis, releituras de sagas, como Era do Apocalipse, Dias de Um Futuro Esquecido e Guerra Civil, devem ser apresentadas até agosto, e como o mais importante é ganhar dinheiro, novas revistas serão lançadas mostrando bizarrices. Secret Wars: Battleworld, minissérie dividida em quatro edições, que em cada uma delas apresentará dois confrontos, em curtas palavras, foi definida pelo editor Jon Moisan, como algo Quanto mais estranho e mais divertido, melhor”. E completou: “Quer ver o Justiceiro de 1602 lutar contra o Homem de Ferro 2099? Podemos ter até personagens iguais de mundos diferentes duelando.”

Esse é só um exemplo do que a Marvel pretende fazer nesse período de quatro meses, enquanto Secret Wars se desenrola.

É aguardar pra ver o que sobrará dos heróis Marvel após tamanho absurdo que é essa saga !!

 

[colored_box color=” yellow”]

alex_small
Alex Siqueira

Alex Siqueira assistiu a estréia de Star Wars, ficou mais chocado com o final de “A Ira de Khan” de que com a eliminação do Brasil na Copa de 82, achou que o Telejogo era ficção científica e desconfia das intenções dos executivos da Marvel.

facebook.com/alesiq

[/colored_box]

 

 

Related Posts
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *