DEMOLIDOR: FINALMENTE UMA SÉRIE DIGNA DE NOSSAS EXPECTATIVAS !!

0
Share

 Por Alexandre Siqueira

Nova York, a cidade sofre com as consequências da batalha há pouco travada pelos Vingadores, a Cozinha do Inferno (Hell´s Kitchen) foi uma das áreas mais afetadas, considerado o pior lugar da cidade. Bêbados, drogados, prostitutas, construções antigas cheias de pobres, imigrantes e fábricas abandonadas, a máfia russa, chinesa e japonesa controlam o lugar e todos sob a tutela de um único homem que viu na batalha recente dos mascarados a oportunidade de fazer fortuna com o inferno. Seus olhos estão em todos os lugares, ruas, policia, tribunais e imprensa, nada acontece sem que Wilson Fisk fique sabendo e nada acontece sem que ele mande, mas a justiça está chegando, ela não enxerga mas vai fazer de tudo pra limpar a Cozinha do Inferno.

DEMOLIDOR3

Nos anos oitenta (eu já falei deles aqui e de como os super-heróis mudaram nesse período), o grande Frank Miller começou a escrever as histórias do Demolidor (Daredevil). O herói cego que combatia o crime passou a ter um inimigo muito mais difícil de ser vencido, esse vilão não soltava raios, voava ou possuía tentáculos, mas era muito forte e tinha o PODER que só o dinheiro consegue comprar. Tudo e todos estavam sob seu controle e o Homem Sem Medo teve a sua melhor fase nos quadrinhos. Os roteiros de Miller e seu desenho eram praticamente roteiros e storyboards cinematográficos, cada quadro dava o ritmo perfeito às histórias e o clima sombrio das estórias  fizeram o Demolidor ser considerado o Batman da Marvel.

 

Demolidor de Frank Miller
Demolidor de Frank Miller

Demolidor (Marvel Daredevil) da Netflix nos faz retornar a essa época. A série conseguiu retratar fielmente o clima criado por Miller, a abertura de tirar o fôlego com a estátua da justiça se formando, as ruas da cidade e uma caixa d´agua transbordando, tudo em tons de vermelho como sangue escorrendo dão o tom da série. Nada acontecerá sem que sangue seja derramado, os primeiros seis episódios são acachapantes, quase impossível deixar de assisti-los sem parar. A trama muito bem amarrada deixam bem claro que Wilson Fisk fará de tudo pra controlar a Cozinha do Inferno manipulando seus associados de forma que eles acabem se eliminando, deixando Fisk no controle, afinal somente um pode ser O Rei. Mas ele terá de enfrentar alguém que está disposto a morrer pra fazer da sua cidade um lugar melhor e mais justo. O Demolidor é considerado uma mosca impertinente que insiste em atrasar os planos de Fisk e que em breve será eliminado sem maiores dificuldades.

 

Matt Murdock e Karen Page
Matt Murdock e Karen Page

 

A série tem recomendação de dezoito anos, a violência é presença constante, o nosso herói dá e leva muita porrada. Diferente de outros justiceiros, está sempre cheio de hematomas e ferimentos, tendo que inventar desculpas pra explicar o porque Matt Murdock está sempre machucado. Todos os personagens secundários das histórias do Demolidor estão presentes, Foggy Nelson e Karen Page estão ótimos e muito bem interpretados e caracterizados. Josie, Melvin Potter, Leland Owsley, Ben Urich e tantos outros estão presentes em níveis menores de importância, mas estão lá.

A parceria Marvel/Netflix foi aprovada. A expectativa dos fãs com certeza alcançada e essa é só a primeira de quatro séries que culminará na série Os Defensores (The Defenders).

Demolidor conseguiu ser tudo aquilo que esperávamos que fosse, poucos filmes e séries conseguiram ser tão fiéis como essa. Vida Longa ao Homem Sem Medo !!

 

[colored_box color=” yellow”]

alex_small
Alex Siqueira

Alex Siqueira assistiu a estréia de Star Wars, ficou mais chocado com o final de “A Ira de Khan” de que com a eliminação do Brasil na Copa de 82, achou que o Telejogo era ficção científica e desconfia das intenções. [/colored_box]

 

Related Posts
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *