Assista Kingston, clip de Lucas Bernoldi

0
Share

Paulistano criado em Taubaté, Bernoldi catalisa influências do brega e cria “Pasárgada boêmia” no clipe de “Kingston”

“Vou-me embora pra Pasárgada/ Lá sou amigo do rei/ Lá tenho a mulher que eu quero/ Na cama que escolherei”, diz o escritor pernambucano Manuel Bandeira, evocando um país imaginário, com erotismo e utopia, no célebre poema “Vou-me Embora pra Pasárgada”. Para o músico paulistano Lucas Bernoldi, a Pasárgada está ligada ao ambiente lúdico, boêmio e cheio de cores, como ele revela no clipe do single “Kingston”.

“Achamos que poderíamos criar um cenário interessante, inventar nossa Pasárgada visualmente”, conta Bernoldi, ao Sobe o Som, espaço da Rolling Stone Brasil dedicado à música alternativa. “Tentamos fazer de Kingston um ambiente de sonho, onde tudo se é aceito, as mãos podem dançar livres pelo ar, sem qualquer tipo de barreiras, buscando nas luzes coloridas uma completa fuga da realidade.”

Com influências do brega, reggae, e uma levada dançante, “Kingston” traz uma conversa de Bernoldi consigo mesmo, tentando vencer a timidez pela reconstrução. “Acredito que essa autocensura realmente existe quando estamos com incertezas e com problemas mal resolvidos”, diz o vocalista e violonista. “O processo de composição foi meio em cima disso e, então, recorri ao lugar imaginário onde é possível perceber e recomeçar.”

(Texto de Lucas Breda para Rolling Stone em http://rollingstone.uol.com.br/blog/sobe-o-som/bernoldi-catalisa-influencias-do-brega-e-cria-pasargada-boemia-no-clipe-de-kingston#imagem0)

Ouça o disco completo:

Acompanhe o Almanaque Urupês também na nossa página do facebook e twitter

Related Posts
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *