Os escritores do Vale

0
Share

Texto de Thiago Galvão do Blog Livro Aberto

 

Quem já acompanha meu trabalho no Blog Livro Aberto, sabe que eu amo literatura nacional. E uma das coisas que gosto também é valorizar autores da minha região. Hoje eu preparei algo diferente e especial. Vim falar sobre alguns escritores que valem ouro e moram pertinho da gente.

 

Georgette Silen

Georgette_Silen

Georgette Silen é a queridinha dos mistérios. A autora de Caçapava escreve sempre no gênero Fantástico e já tem alguns livros pulicados: Lázarus, Panaceia, As 3 Princesas Negras, Fábulas ao Anoitecer, As crônicas de Kira, além de participar de projetos conjuntos como Amor Lobo e Pérola. Encontramos na escrita de Georgette um toque elegante ao mistério. Um suspense que  dá um despertar de querer ler o livro até termina-ló, sem pausas. Uma leitura totalmente descritiva e rica em detalhes.

 

Leandro Radrak

1070073_608613425835909_1343810608_n
Leandro Radrak é o primeiro da foto

Leandro é de São José dos Campos e a sua pegada literária é a medieval. Encontramos batalhas e criaturas épicas em seus livros. Não poderia ser menos, sendo que Radrak é mestre RPG. A criatividade vai longe. Conseguimos ver isso no livro Garras do Grifo. Se você gosta de Senhor dos Anéis, As Crônicas de Nárnia e Hobbit, sua próxima leitura deve ser Leandro Radrak!

 

Juliana Velonessi

10678819_762302553815321_929000321692095188_n

A desbravadora Elfica da região escreve desde 2009! Juliana começou escrevendo fanfics e agora já tem dois livros publicados. A caminho de Eldrian e O despertar da Guillent, que são a série “Filha de dois mundos”. A escritora joseense  é uma leitora nata, e resolveu compartilhar seus mundos literários com os leitores em 2011 e 2012, quando houve a publicação dos livros que reservam novidades nesse ano. É uma leitura indicada para os fãs de aventuras no mundo dos Elfos.

 

Stefânia Andrade

IMG_3241

A escrita de Stefânia é um pouco diferente dos outros autores desse artigo. Ela escreve para crianças. O universo de “Melissa”, sua personagem principal nas histórias, ajuda muitas crianças no processo da alfabetização e no desenvolvimento da linguagem. As aventuras também ganharam versão em inglês, e está conquistando cada vez mais leitores. Se você papai ou mamãe que está lendo esse post, quiser um livro da Melissa para seu filho, não vai se arrepender. As obra são recheadas de diversão e educação.

 

Esse post trouxe apenas esse quarteto, mas cada canto da região reserva grandes escritores que, com certeza, iremos falar um dia.

 

Veja também:

– O que você não pode perder este ano?

– “Porque Indiana, João?” – Entrevista com o autor

 

[colored_box color=”eg. blue, green, grey, red, yellow”]
meThiago Galvão é autor do Livro Aberto, blog que criou aos 17 anos para compartilhar com amigos o seu mundo literário. [/colored_box]

Acompanhe o Almanaque Urupês também na nossa página do facebook e twitter

Related Posts
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *