Um taubateano no Oriente…

0
Share
E outras curiosidades sobre Taubaté

 

Um taubateano no oriente

Antes de escrever Alto Astral, exibida pela Rede Globo, o taubateano Daniel Ortiz (foto acima) foi um novelista de sucesso no Oriente Médio. Ortiz foi autor de “Entre o amor e o passado”, novela exibida no ano de 2008 para 22 países árabes e que registrou recordes de audiência. Ele também escreveu programas e novelas para emissoras do Peru e do México, e aqui no Brasil foi colaborador de Silvio de Abreu em “Passione” e “Guerra dos Sexos”.

Veja também:

– Jornal Contato 

 

Shakira: ela esteve aqui!

Antes de se tornar uma estrela internacional, a cantora colombiana se apresentou na Associação dos Empregados no Comércio de Taubaté. Isso aconteceu em março de 1997, quando Shakira veio ao país com a turnê “Pies Descalzos”. Os ingressos na época foram vendidos a R$20,00. Acredita?

“Eu conhecia uma música apenas. Agora que ela é mundialmente famosa, conto para as pessoas no meu trabalho e não acreditam, pelo fato de ter sido no interior. Dizem que foi um show imaginário.” Heloísa Ribeira em entrevista ao site G1 Vale do Paraíba

Shakira nos tempos em que veio a Taubaté
Shakira nos tempos em que veio a Taubaté

Veja também:

– Acredite: Shakira fez show em Taubaté

 

Gisele que nada…

A modelo que mais fez capa de revistas nos anos 80 foi Maria Eugênia Villarta. Taubateana, era considerada baixinha para a profissão, mas acabou entrando na área pelo rosto fotogênico que tinha. Apesar de popular entre fotógrafos e agências, ficou conhecida pelo grande público no ano de 1984, quando protagonizou a abertura da novela Champagne, da Rede Globo. O sucesso foi tanto, que lhe rendeu uma carreira internacional.

EugeniaD
Imagem: blogdosank.blogspot.com

 

Sem perder a ternura

Vanilda Dias dos Santos foi a primeira mulher a assumir o volante de uma viatura do serviço público do Brasil, segundo determinação do Comando da Polícia Feminina de Taubaté. D. Vanilda que encarou a missão com seriedade, dizia que tinha uma única preocupação: o uso obrigatório do boné da PF iria estragar seu penteado.

 

Conteúdo publicado originalmente na Revista Almanaque Taubaté #3

 

Acompanhe o Almanaque Urupês também na nossa página do facebook e twitter

Related Posts
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *