Em outros 23 de outubro

0
Share

player

 

Vamos viajar no tempo, a outros 23 de outubro, para saber notícias de Taubaté ao longo da História.

O jornal Gazeta de Taubaté de 1884, destacava o discurso em que o Conselheiro Antônio Moreira de Barros aceitava candidatar-se à reeleição para a Câmara dos Deputados prometendo combater o fim imediato da escravidão.  Segundo o candidato, a falta de indenização prejudicaria o crédito dos senhores de escravos.

Fundar um orfanato para menores desamparados em Taubaté. Segundo o  jornal a federação de 1913, esse era o projeto que estava sendo estudado por uma Comissão composta de distintos cavalheiros da sociedade.

No mesmo jornal, lemos que os trabalhos de construção do ramal da Estrada de Ferro Central do Brasil passando por Tremembé estavam adiantados. 150 operários trabalhavam na obra sob a direção do engenheiro Heitor de Mello. A empresa pretendia aumentar o número de trabalhadores, contratando outras 150 pessoas.

E a Folha da Manhã, de 1932, informava a morte de Cesar Penna Ramos, voluntário das tropas paulistas durante a revolução de 1932. Cesar Ramos tinha sido gravemente ferido em combate travado em 18 de setembro. Seu corpo  foi sepultado em Capão Bonito.

Por hoje é só. Nossa viagem no tempo pelas páginas dos antigos jornais continua amanhã.

 

[highlight color=”grey”]Veja aqui outras Histórias que a História Conta[/highlight]

[box style=’info’] Histórias que a História Conta é uma produção do Almanaque Urupês em parceria com a Rádio Metropolitana Taubaté e é transmitido de segunda a sexta-feira no programa matinal Radar Noticioso.[/box]

 

Acompanhe o Almanaque Urupês também na nossa página do facebook e twitter

Related Posts
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *