MESTRE PAIZINHO

3
Share

Experiência de vida, tradição e respeito à própria história são marcantes em cada pensamento, em cada frase e memória de Geraldo de Paula Santana, um quase um ilustre desconhecido. O Mestre Paizinho, no entanto, é uma entidade cultural, esse sim, figura conhecida, marcante e respeitada em todos os círculos sociais do Vale do Paraíba.

Herdeiro do Mestre Paizão, lidera a Cia. de Moçambique de São Benedito do Parque Bandeirante, cuja história começou em outubro de 1947, completando 65 anos de existência em 2012, tornou o grupo uma referência intercontinental.

Mestre Paizinho, que participa do Moçambique desde os cinco anos de idade, não esconde o orgulho que sente do pai, quem lhe passou, por meio da tradição oral, parte do seu conhecimento de vida e a tradição da cultura que leva aonde quer que vá.

Com o sorriso que lhe é característico, recebeu o Almanaque Urupês para um bate-papo no local onde tudo começou, na casa de sua mãe, no Parque Bandeirante. Acompanhe um pequeno trecho dessa conversa.

 

Related Posts
3 Comments
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *