ENTREVISTA: Ortiz Junior fala sobre a revitalização e criação de espaços culturais

2
Share

Bibliotecas

As bibliotecas públicas de Taubaté se tornarão digitais, essa é a solução do prefeito para atrair público aos espaços. A medida será feita em parceria com o Estado.

– Centros Culturais/Prédios

Vila Santo Aleixo, prédio da antiga Casa da Lavoura e da Estação Ferroviária devem virar Centros Culturais. Em contrapartida, o espaço da Praça Coronel Vitoriano, que segundo o prefeito “nunca foi um Centro Cultural” deixará de ter esse cunho cultural para se tornar sede dos Pólos de local de Moda e regional de Beleza.

Museus

Os Museus de Imigração Italiana, Monteiro Lobato e a sede da Divisão de Museus de Taubaté passarão por reformas e terão acervos organizados e atualizados.  Já o Museu de História Natural deve ganhar nova sede e novas peças.

Casa da Lavoura

Depois da polêmica envolvendo a reforma do prédio, a antiga Casa da Lavoura que ainda está em processo de revitalização, será um dos novos Centros Culturais da cidade.

• Ortiz Junior fala sobre as políticas públicas de cultura. Veja.

Saiba Mais

http://gazetadetaubate.com.br/o-novo-parque-dos-dinossauros/

 http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2013/04/emprestimos-em-bibliotecas-de-sao-jose-e-taubate-caem-em-4-anos.html

 http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2013/03/sitio-do-picapau-amarelo-em-taubate-vai-ser-municipalizado.html

 http://www.almanaqueurupes.com.br/testedomau/wordpress//?p=10332

 http://www.almanaqueurupes.com.br/testedomau/wordpress//?p=10469

Acompanhe o Almanaque Urupês também na nossa página do facebook e twitter

Related Posts
2 Comments
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *